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Como fazer Análise de Tendências?

Atualizado: 5 de abr.

A análise de tendências é um método em Análise Técnica que ajuda a prever o movimento futuro com base nos dados de tendências atuais.


A análise de tendências dá uma ideia aos traders com base no que aconteceu no passado e no que acontecerá no futuro.


Existem basicamente três tipos de tendências: tendências de curto, longo prazo e intermediárias.


Neste artigo vamos discutir como funciona a análise de tendências e diferentes estratégias de análise de tendências:


Índice:

-Como funciona a Análise de Tendências?

-Estratégias de análise de tendências:

1. Linhas de tendência e padrões gráficos:

2. Indicadores de impulso:

3. Médias móveis:

-Principais conclusões


Como funciona a Análise de Tendências?

A análise de tendências ajuda a prever uma tendência, se o mercado está em alta ou baixa e também sugere se uma reversão de tendência ocorrerá, como em um mercado de alta para baixa.


A análise de tendências ajuda os traders a obter lucro quando negociam junto com a tendência e não contra ela.


Ele ajuda os comerciantes a entender a direção do preço em curso no mercado durante um determinado período.


As tendências podem ser para cima ou para baixo com base nos sentimentos do mercado de alta e baixa, respectivamente.


Deve-se notar que quanto mais longa a tendência, mais confiável ela é.


Os comerciantes também podem analisar se uma tendência em um setor pode resultar na mesma tendência no setor.


Estratégias de análise de tendências:

Abaixo estão algumas estratégias de análise de tendências que os traders podem seguir enquanto negociam no mercado:


1. Linhas de tendência e padrões gráficos:

Os comerciantes podem entrar em posições longas quando uma determinada ação está em alta e podem colocar um stop-loss abaixo da linha de tendência principal, ou seja, níveis de suporte ou resistência. No caso de uma reversão de tendência, a posição é elevada ao quadrado.


Abaixo está um exemplo do gráfico diário da Tata Motors Ltd. , onde podemos ver que a ação está em tendência de alta e pode colocar um stop-loss abaixo ou no suporte.


Como fazer Análise de Tendências?
Como fazer Análise de Tendências?

2. Indicadores de impulso:

Os comerciantes podem entrar em posições longas quando uma determinada ação está subindo ou descendo com forte impulso e enquadrar posições longas quando a ação perde impulso. Os comerciantes podem usar o índice de força relativa (RSI) usado nessas estratégias.


Abaixo está um exemplo do gráfico diário da Tata Motors Ltd., onde podemos ver que a ação está tendendo a subir à medida que o impulso aumenta.


Como fazer Análise de Tendências?
Como fazer Análise de Tendências?

3. Médias móveis:

Os comerciantes podem entrar em posições longas quando uma média móvel de curto prazo cruza acima de uma média móvel de longo prazo e vice-versa.


Abaixo está um exemplo do gráfico diário da Tata Motors Ltd., quando podemos ver que os traders podem entrar em posições longas quando uma média móvel de curto prazo cruza acima de uma média móvel de longo prazo:


Como fazer Análise de Tendências?
Como fazer Análise de Tendências?

Os indicadores ajudam a simplificar as informações de preços e também nos fornecem sinais de negociação de tendência ou sinais de reversão.


Esses indicadores podem ser usados ​​em todos os prazos e podem ser ajustados de acordo com as preferências específicas do trader.


Os comerciantes devem combinar estratégias de indicadores ou podem criar suas próprias estratégias, para que os critérios de entrada e saída possam ser claramente estabelecidos para as negociações.


Principais conclusões:

A análise de tendências é um método em Análise Técnica que ajuda a prever o movimento futuro do que é baseado nos dados de tendências atuais em andamento.


Existem basicamente três tipos de tendências: tendências de curto, longo prazo e intermediárias.


A análise de tendências ajuda os traders a obter lucro quando negociam junto com a tendência e não contra ela.


A análise de tendências ajuda a prever uma tendência, se o mercado está em alta ou baixa e também sugere se uma reversão de tendência ocorrerá, como em um mercado de alta para baixa.


Os comerciantes devem combinar estratégias de indicadores ou podem criar suas próprias estratégias, para que os critérios de entrada e saída possam ser claramente estabelecidos para as negociações.


Bons Investimentos :)

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